domingo, 22 de janeiro de 2012

Descanso

Se soubessem o quanto gosto de estar uma tarde sem estudar, ouvir uma boa música, sentar-me na minha secretária, mirar o horizonte e escrever, certamente aboliriam os testes e exames. Se soubessem o quanto me empenho para que tudo o que faço saia minimamente perfeito, achariam que eu era demente e que aquilo que eu demonstro na escola nada se compara àquilo que faço para escrever. Se soubessem a série de pesquisas, a série de cadernos que encho com frases, a tinta que gasto, os computadores que uso sem me fartar, achariam que eu precisava de um bom período de férias. Não preciso. Preciso de férias para escrever vorazmente. Não preciso para descansar porque eu descanso o corpo mas a escrita descansa a minha alma. 

1 comentário:

Sofia Costa disse...

A escrita tem esse dom de nos elevar nas nuvens, de nos fazer perder a noção do tempo, de nos apaziguar a alma. É como fugir da realidade e criar um cenário onde tudo o que desejamos se cumpre! :D